SOBRE

Sobre a autora

Larissa de Miranda Alem

Sou uma pesquisadora especializada em políticas ambientais e sociedades resilientes, bacharel em direito pela Universidade de São Paulo e mestre em gestão ambiental pela Universidade de Kyoto.

Desenvolvi a Estação Resiliência com o objetivo de compartilhar ideias, experiências e pesquisas de maneira acessível para todos os públicos, especializados ou não.

Conheçam o projeto e venham compartilhar sonhos e planos para uma cidade mais resiliente e sustentável para todos!

Sobre o site

Estação é um momento, mas também é uma destinação.

Apesar de todos os desafios já encontrados diariamente pelos gestores públicos e agentes de transformação, os próximos anos prometem ainda maiores dificuldades para o meio ambiente urbano, com o agravamento das mudanças climáticas e, consequentemente, dos desastres.

Para lidar com essas dificuldades, as cidades precisam encontrar maneiras de absorver os impactos para que seus sistemas, sejam eles institucionais, humanos, sociais ou ecológicos, possam ser preservados ou recuperados da maneira mais rápida e eficiente possível.

Visando contribuir para o enfrentamento desses desafios, criamos a Estação Resiliência, uma plataforma para difusão de conhecimentos para tornar as cidades mais resilientes e sustentáveis. Oferecemos vários tipos de material para livre consulta, incluindo:

✔ Artigos

✔ Estudos de casos passados

✔ Exemplos de boas experiências

✔ Dicas Culturais

✔ Eventos

O site se destina a gestores públicos, estudantes, pesquisadores e todos aqueles que estiverem interessados nesse importante debate.

Desembarquem pelo lado esquerdo do trem. E sejam muito bem vindos à Estação Resiliência!